10 ITENS ESSENCIAIS NO GUARDA-ROUPA FEMININO

Se você é uma mulher prática e tem uma rotina corrida esses itens vão te conquistar e você não vai conseguir abrir mão de nenhum deles.

1- Camisa Branca:

Clássica e elegante, um elemento muito versátil, pode ser usada tanto em uma entrevista de emprego quanto para dar um passeio.

Na entrevista basta combinar com aquela calça preta de alfaiataria.

Já para por exemplo dar um passeio é só combinar com um shortinho ou saia jeans que fica perfeito!

2 – T-shirts

São camisetas básicas, peças coringa e que não saem de moda, além de ser muito fácil de combinar em diversas ocasiões (viagens, faculdade, barezinhos) podem ser usadas com diversos acessórios.

3- Vestido preto:

Com toda certeza uma das peças mais importantes, vai bem em várias ocasiões, até mesmo naquelas especiais desde que com os acessórios e sapatos certos, pode ser usado no happy hour do trabalho, em um jantar ou eventos de última hora. No inverno fica maravilhoso quando acompanhado de um casaco e uma bota. Fácil combinar e pra você que gosta vai super bem com aquele sapato mais extravagante.

4 – Calça jeans:

Simplesmente aliada de toda mulher, desde que no corte e tamanho certo, nada de tentar vestir tamanhos minúsculos, porque essa ideia não é nada confortável. Evite também calças de cós muito baixo, para inibir os famosos “culotes”.

Os jeans mais indicados são os de cor escura e tradicionais, porque podem ser usados em alguns locais mais formais como trabalho e ainda dar aquela esticadinha.

5- Calça de Alfaiataria:

A mais indicada para entrevistas de emprego, por ser uma peça elegante e formal, inclusive pode ser combinada com a camisa branca desta lista. Também pode ser utilizada para algo mais informal combinando-á com peças mais despojadas.

Cuidado com o tamanho, não deve ser muito justa para não marcar.

6 -Cardigan:

Para aquele dia mais fresco ou simplesmente para dar um style, pode ser combinado com qualquer tipo de roupa (vestidos, calças, saias) e usado em qualquer lugar (trabalho, barzinho, faculdade, entre outros). É versátil, clássico e fica bem para qualquer idade.

7 – Blazer:

Peça clássica, deve ficar acinturada e nunca apertada.

Pode ser usado com diferentes peças, e vai desde um look formal a um estilo para balada, tudo depende da combinação de roupas.

O que o difere como peça coringa é que vai muito bem em looks para entrevistas de emprego.

8 – Scarpin discreto:

Válido para diversas ocasiões com algumas ressalvas, mais indicado para eventos formais ou noturnos e ainda quando a profissão ou o momento exige (reuniões, casamento, etc), não fica muito bem usar Scarpins o tempo todo só porque fica elegante, porque vamos combinar que os pés precisam de um descanso e que há um look ideal para cada momento, por exemplo: é possível fazer combinações lindas com tênis e sapatilhas.

9- Tênis:

Conforto e versatilidade, quem nos dera poder levar o tênis para toda ocasião, mas como isso não é possível ficamos apenas com os ambientes mais informais.

Um tênis mais discreto, como os brancos, combina com vários estilos e fica perfeito.

10 – Sapatilhas:

Assim como os tênis são super versáteis e confortáveis, com a diferença que podem ser usadas em alguns ambientes um pouco mais formais.

E para você o que é essencial no guarda-roupa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *