A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO NA PELE

A pele está todos os dias exposta a diversas agressões que por muitas vezes não percebemos: sol, poluição, vento, entre outros. No frio notamos que a pele fica ressecada e no calor normalmente fica oleosa, para resolver esses problemas existe a esfoliação.

A esfoliação é uma limpeza profunda que remove as células mortas e estimula a produção de novas células, promovendo assim a renovação celular, o que mantém a pele com aspecto mais jovem e saudável.

Tal procedimento ainda desobstrui os poros ao remover a sujeira e sebo da pele, dessa forma irá prevenir pelos encravados e ainda ajudar no momento de sua remoção, também evita cravos, acnes e espinhas. Aliás, é muito importante para remover manchas, reduzir áreas ásperas e controlar a oleosidade.

Por fim, a esfoliação deixa a pele mais homogênea para aplicação de hidratantes e maquiagem.

Como realizar a esfoliação:

É recomendado estar com a pele limpa e úmida, por isso o melhor momento é durante o banho, ou seja, assim que você terminar a limpeza normal do banho e com a pele ainda úmida passe o esfoliante em movimentos circulares e suaves, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Dicas básicas:

  • Nunca faça esfoliação após a depilação;
  • A esfoliação deve ser feita a cada 15 dias, pois, o excesso pode causar danos a pele. Em caso de dúvidas consulte um dermatologista.
  • Existe um esfoliante correto para cada tipo de pele (sensível, oleosa, seca, normal, mista).
  • O esfoliante a ser aplicado no corpo não é o mesmo do rosto.
ESFOLIANTES FACIAIS
ESFOLIANTES CORPORAIS

Após esfoliar a pele não se esqueça de hidrata-lá (hidrate com um produto específico para corpo e outro para o rosto, e também de acordo com o seu tipo de pele).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *