Como preparar a pele antes da maquiagem

Para garantir aquela make perfeita com maior durabilidade e ainda um rosto hidratado é necessário passar por algumas fases antes da maquiagem, vamos a elas:

1 – Limpeza:

É necessária para remover as impurezas e diminuir a oleosidade da pele.

Deve-se lavar o rosto com sabonete próprio de limpeza profunda e água fria.

2 – Tonificação:

Utiliza-se o tônico facial.

Elimina toxinas e o restante das impurezas que a limpeza não conseguiu remover, equilibra o pH e melhora a absorção dos hidratantes que são o passo seguinte.

3 – Hidratação:

Evita que ao fazer a maquiagem esta fique craquelada, pois, tem a função de repor a água perdida pela pele durante o dia.

Existem hidratantes específicos para o rosto e também para cada tipo de pele.

Também, é importante hidratar a área das olheiras com produtos específicos, para evitar aquele efeito estranho do corretivo, em que este fica parecendo ter sido colocado em excesso.

4 – Proteção:

Fase mais importante antes de realizar uma make para o dia.

Os produtos desta fase tende a ter proteção UVA e UVB, e ainda o fator de proteção solar deve ser alto (30 para cima – Particularmente prefiro os de fator 50) para uma maior proteção do rosto, que é uma parte sensível.

A proteção evita o câncer de pele, previne o envelhecimento, evita a flacidez, o surgimento de rugas e linhas de expressão (claro que é impossível evitá-las conforme a idade, pois, é um processo natural), e inibe o aparecimento de manchas solares.

Aliás, a proteção solar é importante para todas as partes do corpo que ficarão expostas ao sol.

Os produtos para esta fase também podem ser encontrados de acordo com o tipo de pele (oleosa, normal, mista).

5 – Primer:

É um passo entre a preparação da pele e o início da maquiagem.

Para quem usa make por um longo período essa fase é essencial, pois impede que a maquiagem borre após um bom tempo de uso, aumentando assim sua duração e aquele aspecto homogêneo e bonito.

Além de que é bom para controlar a oleosidade e fechar os poros, deixando a pele mais uniforme antes daquela camada de base.

Considerações Finais:

Agora sim, depois de cumprir cada um desses passos você está pronta para fazer aquela maquiagem perfeita, seja para trabalhar, festar, ou simplesmente dar uma volta.

O que mais você usa para preparar a pele e que acha importante? Comente ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *