REPELENTE EFFEX BABY – RESENHA

Nos dias atuais com inúmeros surtos de insetos que transmitem doenças tão perigosas (dengue, zika, etc), como mãe estou sempre em busca de produtos que ajudem a proteger o meu pequeno e nessa busca adquiri o Repelente Effex Baby e vamos a resenha:

  • O que a marca promete:

“… Effex é a marca de repelente de insetos de alta proteção do Aché Laboratórios, especialmente  formulada com a Icaridina, ingrediente ativo para proteção contra picadas dos insetos Aedes aegypti (transmissor da Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela) , Anopheles  (transmissor da Malária), Culex (transmissor da Filariose).

Effex Baby é um repelente de alta proteção especialmente desenvolvido para o uso em crianças a partir de 6 meses de idade, sob supervisão médica, com adorável e suave fragrância, sem álcool. Garante alta proteção ao seu bebê por até 11 horas contra picadas de mosquitos e moscas. Dermatologicamente testado...”

  • O que achei do produto:

Meu filho é uma criança muito alérgica, então sempre tenho que tomar muito cuidado na escolha de produtos a serem utilizados nele, no caso do Repelente Effex Baby não houve qualquer indício de reação alérgica, a pele dele se adaptou perfeitamente ao repelente.

Quanto a durabilidade creio que seja um dos repelentes de mais alta proteção que já utilizei em meu filho, em até 8 horas ele não foi picado por nenhum pernilongo, levando em conta que na região em que moro costuma ter uma quantidade razoável de pernilongos tanto de dia quanto de noite. Mas, para todos os fins opto sempre por reaplicar a cada 6 horas, para garantir que o produto não tenha saído pelo suor ou qualquer outro contato com água.

Costumo usar em todo o corpo do meu filho, incluindo rosto, mãos e pescoço, o repelente não causa coceira ou irritação mesmo nas áreas mais sensíveis. Inclusive o produto tem uma fragrância bem suave, o que faz com que a criança não fique espirrando.

Comecei a usar o repelente Effex em meu pequeno quando ele tinha 1 ano, antes disso (a partir dos 6 meses) utilizava o Repelente da Granado que também é excelente, mas rende um pouco menos. A marca indica que pode ser usado a partir de 6 meses, mas se você tiver dúvida consulte um médico.

O produto vêm em uma embalagem de spray, portanto a aplicação é fácil, basta agitar e borrifar sobre a pele do bebê seguindo com movimentos suaves com as mãos para espalhar o produto, obs: para aplicar no rosto é necessário aplicar primeiro nas mãos, espalhar e depois passar no bebê. A embalagem é de 100 ml e custa em média R$ 30,00, rende muito bem.

Por fim, utilizo o produto cotidianamente em meu filho, sempre que ele acorda, após o banho e quando necessário antes de dormir. Atualmente uso apenas este repelente, pois sua durabilidade é bem maior do que o granado que usava anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *