SKINCARE: O que é?

Você já ouviu falar em Skincare? Sabe o que é? Como fazer? E para que serve? Nesse post vamos te contar tudo sobre essa técnica de cuidados.

Skincare é um termo que deriva do inglês e significa cuidados com a pele, esse procedimento é adotado no dia a dia principalmente para cuidados com o rosto.

  • As etapas:

1- Limpeza: Primeiramente utiliza-se um sabonete de limpeza facial, após o rosto estar úmido aplique o produto em movimentos circulares e suaves, depois enxague. Essa etapa é muito importante para remover toda sujeira do rosto e limpar os poros. Lembre-se que existem sabonetes específicos para cada tipo de pele.

2 – Limpeza parte 2: Nessa etapa utiliza-se a água micelar ou tônico facial para remover a sujeira mais profunda e que não tenha saído na lavagem normal, essa etapa ainda irá reduzir a oleosidade e reequilibrar o PH.

3 – Hidratação: Aqui você deve escolher o hidratante adequado para seu tipo de pele, e aplicá-lo por todo o rosto, lembre-se sempre de realizar movimentos suaves, pois, o rosto é uma parte do corpo extremamente sensível.

Nessa fase ainda é possível aplicar mais alguns produtos:

a) Se você sofre com acnes ou espinhas esse é o momento ideal para usar seu dermocosmético de tratamento.

b) Ação natural do tempo: Com o tempo a pele tende a envelhecer, caso você já tenha rugas ou linhas de expressões, esse é o momento ideal para utilizar o sérum de sua preferência.

4 – Protetor solar: Nunca se esqueça de aplicar o protetor solar pela manhã, pois, muitos danos na pele são causados pelo sol.

  • Outras observações:

1- Não se esqueça de realizar a esfoliação na pele a cada 15 dias tanto no rosto, quanto no corpo. Se tiver dúvidas quanto a esfoliação acesse o link abaixo:

https://www.diretoaoassunto.com.br/a-importancia-da-esfoliacao-na-pele/

2 – Não se esqueça de realizar hidratação no corpo e rosto diariamente, isso é muito importante para manter a pele hidratada.

3 – O skincare pode ser feito pela manhã e a noite, mas lembre sempre de remover a maquiagem antes de realizar o procedimento.

E você como costuma cuidar da sua pele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *